terça-feira, 16 de outubro de 2018

AZUL CARGO: BOEING 737-400 APRESENTADO OFICIALMENTE

LUCIO DAOU © VCP 10/2018
A AZUL CARGO apresentou oficialmente ontem (15/OUT), em Campinas/SP (VCP), o Boeing 737-400SF PR-AJZ (cn 28198). A primeira operação comercial da aeronave ocorreu nesta terça-feira (16/OUT) no voo AZU 6000 de Campinas/SP (VCP) para Manaus/AM (MAO).
Nota oficial da AZUL CARGO: 
........

Aeronave cargueira da Azul Cargo Express é apresentada em Campinas

Avião dedicado à unidade de cargas da Azul dará mais flexibilidade para as operações e trará novas oportunidades de negócios no segmento

São Paulo, 15 de outubro de 2018 – Três meses após pousar no Brasil, a primeira aeronave cargueira da Azul Cargo Express foi apresentada hoje a autoridades, Tripulantes e jornalistas, no aeroporto de Viracopos, em Campinas. O Boeing 737-400 Cargo, que chegou para atender a demanda crescente da unidade de cargas da Azul, já está certificado pelos órgãos regulatórios e entrará em operação nesta terça (16). Antes do primeiro voo comercial, porém, alguns convidados puderam conhecer o cargueiro da Azul, que tem capacidade para transportar até 20 toneladas de carga ou 11 pallets.

Com certificação para levar carga paletizada, a aeronave dará mais flexibilidade para a Azul Cargo Express definir as estratégias de malha, fortalecendo a capacidade de ofertar soluções customizadas para os Clientes e ampliando os negócios da empresa. O Boeing será utilizado em rotas com alta demanda, passando pelas bases de operação de Campinas, Recife e Manaus. Outras cidades como Fortaleza, Belém e Rio de Janeiro também devem receber os voos do cargueiro com frequência.

No primeiro trimestre deste ano, a unidade de transportes de cargas da Azul registrou crescimento de 61% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O primeiro cargueiro da empresa entra em operação para absorver o vertiginoso crescimento da Azul Cargo Express. Combinado com uma rota de negócios que serve cem cidades no brasil, a empresa tem a mais ampla oferta de solução logística do país.

LUCIO DAOU © VCP 10/2018
Durante o evento de apresentação da aeronave, a diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis, agradeceu aos Tripulantes da Azul e ressaltou que o avião será fundamental para produzir novas oportunidades de negócio para a empresa.

“Gostaria de agradecer a todos os Tripulantes da Azul por tornar este dia possível. Sem eles, o crescimento e a consolidação do nosso modelo de negócios não seria possível. Esse primeiro cargueiro, assim como o outro avião que está para chegar, vai nos proporcionar mais flexibilidade para definir a malha de acordo com as necessidades dos nossos Clientes e contribuirá para oferecermos novos serviços, como o fretamento. Esperamos, com isso, aprimorar a nossa atuação e continuar oferecendo um produto diferenciado e extremamente eficiente, contribuindo para a satisfação de quem contrata o nosso serviço de cargas”, afirma Izabel.

A segunda aeronave cargueira da Azul deve chegar ao Brasil até o final deste mês. Os cargueiros 737 foram escolhidos por conta do baixo custo operacional e pelo histórico de confiabilidade de aeronaves desse modelo para o transporte de cargas. Com mais espaço e versatilidade, a Azul Cargo Express espera crescer 40% neste ano, ampliando a oferta de serviços para regiões e rotas de maior volume.

Sobre a Azul Cargo Express

A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas, iniciou suas operações de cargas em 26 de agosto de 2009, com transporte de cargas entre os aeroportos de Viracopos, Fortaleza, Recife e Salvador. Atualmente está presente em mais de 3.200 municípios brasileiros, com a pontualidade demonstrada desde o início de suas operações. Aproveitando a capacidade dos porões das aeronaves da Azul, sua moderna frota e a extensa malha aérea, que conta com mais de 100 destinos, a Azul Cargo Express desenvolveu o seu modelo de negócios com foco nas remessas de cargas e encomendas expressas. Desde novembro de 2009 oferece o serviço “porta a porta” de entregas expressas. Hoje a rede Azul Cargo Express já atende a mais de 90 aeroportos e tem 200 lojas em todo o país e no exterior. Os serviços oferecidos a pessoas e empresas compreendem desde encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas, carga paletizada nos mercados doméstico e internacional. Saiba mais em www.azulcargoexpress.com.br.




Assuntos relacionados:
.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: fabio@aeroentusiasta.com.br
..............................................................................................................................................................