sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

AMASZONAS PARAGUAY ESTRÉIA EM PORTO ALEGRE


Vinícius Costa ©

Estreou em Porto Alegre/RS (POA) nesta quinta-feira (07/DEZ), a AMASZONAS PARAGUAY com operação regular desde Assunção/Paraguai (ASU). O primeiro voo (AZP 888) foi operado pelo Bombardier CRJ-200ER, matriculado ZP-CRS, um dos três que compõem a frota da empresa.
O pouso ocorreu sob chuva as 12:07LT, após uma vetoração para a final do procedimento ILS X-Ray da pista 11 de POA, Durante o táxi os controladores da Torre Porto Alegre (TWR-PA) felicitaram a chegada do "GUARANI 888" (rádio callsign da Amaszonas Paraguai), cujo tripulante falava fluentemente em português. Na entrada do pátio principal o jato paraguaio foi recebido com o tradicional batismo dos bombeiros do aeroporto. 

João Machado © GauchosSpotters


Este primeiro voo foi exclusivo para executivos da companhia, autoridades, imprensa paraguaia e convidados para a divulgação da nova operação. De acordo com a programação divulgada pela Amaszonas Paraguay, os voos regulares com passageiros começarão no próximo dia 14/DEZ.

Os voos:

  • AZP 888 ASU 11:20 - POA 13:50 (TER, QUI e SAB)
  • AZP 889 POA 14:20 - ASU 14:50 (TER, QUI e SAB)
       * Horários locais

João Machado © GauchosSpotters

A empresa faz parte do Grupo Amaszonas, criado em 1999 na Bolívia e que voa para o Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Com uma frota composta por três Bombardier CRJ-200ER com capacidade para 50 passageiros, o braço paraguaio da companhia tem investimentos e cooperação da empresa espanhola Air Nostrum e da canadense Avmax. Além de Porto Alegre, a Amaszonas Paraguai pretende iniciar neste mês de dezembro voos para Curitiba/PR (CWB) e Campo Grande/MS (CRG), e futuramente Campinas/SP (VCP) e Rio de Janeiro/RJ (GIG). 

A frota da AMASZONAS PARAGUAY é composta por três Bombardier CRJ-200ER:

  • ZP-CRN (cn 7866) recebido em JAN/2016
  • ZP-CRR (cn 7661) recebido em FEV/2017
  • ZP-CRS (cn 7572) recebido em OUT/2017

Mais sobre POA:



.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: fabio@aeroentusiasta.com.br
..............................................................................................................................................................