quarta-feira, 31 de outubro de 2018

LIVRO: NAS ASAS DA LINHA DO TEMPO - TEOMAR BENITO CERETTA


NAS ASAS DA LINHA DO TEMPO
Saint-Exupéry e os companheiros da Aéropstale

Autor: TEOMAR BENITO CERETTA ©

A obra se propõe a resgatar uma história "apagada" nas cinzas da memória da aviação aeropostal francesa, que deixou suas marcas em nosso país, de Natal a Pelotas no Rio Grande do Sul. 
Fruto de exaustivas pesquisas bibliográficas, viagens de estudos, um importante diálogo com a senhora Guillemette de Bure em Paris, herdeira direta do proprietário da Aéropostale, senhor Marcel Bouilloux-Lafont, o livro narra uma epopeia um tanto esquecida em território brasileiro, quando nos meados dos anos 20 de século passado os franceses transportavam malas postais de Paris a Santiago do Chile, numa época em que a aviação comercial iniciou sua atividade de forma corajosa e, espantosa do ponto de visto técnico para os dias atuais.

Segundo o autor, o ponto alto da narrativa é apresentar ao público leitor, quem foi Saint-Exupéry o aviador, mais conhecido como dono de um império literário, tendo o Pequeno Príncipe como o carro chefe de sua obra. Saint-Exupéry voava e escrevia. Nos dias de hoje, ainda poucos sabem que o aviador Saint-Exupéry viveu na América do Sul e, esteve ao menos uma vez de forma comprovada no Brasil, quando fez um voo com passageiros nos comandos de um Laté 28, entre a capital Buenos Aires e o Rio de Janeiro.

O autor é piloto agrícola, prestes a completar 33 anos de atividade, é um apaixonado pela história da aviação, cuja obra é uma publicação de cunho pessoal e independente, com o apoio da empresa Irmãos Daltrozo Ltda, na qual é piloto exclusivo há 15 anos.


Com mais de 290 páginas, o livro é fartamente ilustrado com fotografias e mapas históricos que auxiliam a compreensão e o entendimento do leitor.

O valor do livro é R$ 60,00, já incluído os custos de envio por correio na modalidade mais econômica, com prazo de entrega de 7 a 10 dias.


Para mais detalhes e como adquirir esta incrível obra, contate diretamente o autor:
 >>> Clique AQUI e comente este assunto no AeroFórum.

Outros tópicos de interesse:
.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: fabio@aeroentusiasta.com.br
..............................................................................................................................................................