quinta-feira, 10 de outubro de 2019

GOL RECEBE AERONAVES ARRENDADAS TEMPORARIAMENTE

O futuro PR-GZQ em AMS antes de partir para o Brasil © Peter van Stelle via planepix.nl
   A GOL LINHAS AÉREAS está recebendo nas próximas horas o primeiro de uma série de Boeing 737NG arrendados temporariamente.  O Boeing 737-800 da holandesa Transavia, PH-HXG (c/n 41355) foi fotografado nas cores da empresa brasileira, onde voará como PR-GZQ. A aeronave decolou de Amsterdã/Holanda (AMS) hoje (10/OUT), com destino a Confins/MG (CNF) e técnica na em Ilha do Sal/Cabo Verde (SID).
   A adesivagem aplicada no futuro PR-GZQ, está claramente diferente do padrão da GOL. Nota-se alterações nos winglets, parte inferior da fuselagem, motores e logomarca da empresa, entre outros detalhes. Ainda é possível perceber coloração verde da Transavia na parte dianteira da fuselagem.
Futuro PR-GZQ em rota para o Brasil
      A programação é que 13 Boeings 737 serão nacionalizadas (ver tabela abaixo). Comentários não oficiais, relatam a possibilidade de outras aeronaves chegarem em regime "wetleasing" da  companhia portuguesa EuroAtlantic, sendo dois Boeing 767-300 e um Boeing 737-800.

   O recebimento dessas aeronaves supre a malha de voos cancelados por conta de manutenção não programada em algumas aeronaves 737NG. Abaixo a nota oficial da companhia:

...

São Paulo, 09 de outubro de 2019 – A GOL informa que concluiu hoje (09/10) a inspeção em sua frota, conforme aplicabilidade definida pela Diretriz de Aeronavegabilidade emitida pela Federal Aviation Administration (FAA), autoridade de aviação americana responsável pela certificação primária das aeronaves modelo Boeing 737 NG, garantindo os mais elevados padrões de Segurança – valor número um da empresa e que direciona absolutamente todas as suas atividades.

Como resultante desse processo, a Companhia retirou de operação as aeronaves nas quais foram encontrados indícios da necessidade de substituição de um componente especifico, cujas características se apresentaram fora dos padrões estabelecidos pelo fabricante, reportando essas ocorrências à FAA e à Boeing, de forma coordenada com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essas aeronaves permanecerão inoperantes até o cumprimento da manutenção.

Consequentemente, fez-se necessário um remanejamento de parte de sua malha aérea, afetando aproximadamente 3% do total de Clientes a serem transportados de hoje até o próximo dia 15 de dezembro.

A empresa esclarece que os Clientes impactados estão sendo informados previamente por SMS, por e-mail e pelas agências de viagem, e acomodados em outros voos da própria GOL ou das empresas congêneres.

A GOL lamenta pelos eventuais transtornos causados e reforça que tem trabalhado intensamente para minimizar os potenciais efeitos aos seus Clientes, aos quais desde já agradece pela compreensão.

...

Colaboração: Lineu Carneiro Saraiva/AEROMUSEU

...



.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: aeroentusiasta@gmail.com
..............................................................................................................................................................
 
.