sexta-feira, 4 de outubro de 2019

PASSAREDO NOVAMENTE COM ATR 72-600

MARCOS JUNGLAS © CNF 03/10/2019
A PASSAREDO LINHAS AÉREAS recebeu em 03/OUT o ATR 72-600, prefixo EI-FSO (c/n 1109), que voava na FMI Air Charter, empresa de Myamar que encerrou as operações no ano passado.
A aeronave partiu em 25/SET de Toulouse-Francazal/França (LFBF), onde estava estocado, com destino à Ribeirão Preto/SP (RAO), realizando escalas técnicas e paradas em Las Palmas/Espanha (LPA), Ilha do Sal/Cabo Verde (SID), Natal/RN (NAT) e Confins/MG (CNF), onde passou pelo desembaraço alfandegário.

Voo ferry do ATR72-600 EI-FSO desde a França até o Brasil | Fonte: Flight Radar 24
No Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) não há reserva de matrícula para o novo ATR76 (c/n 1109), entretanto a Passaredo tem alocado para si a série PR-PDN até PR-PDZ.

A frota atual da VOE PASS (nova marca da Passaredo), está composta por cinco ATR 72-500: PP-PTM "Curió" , PP-PTN "Jaçanã", PP-PTO "Araponga", PP-PTP  "Tuiuiu" e PP-PTQ "Quero-Quero".  Cabe ressaltar que entre 2012 e 2018 a companhia paulista operou quatro ATR72 modelo -600, a saber: PR-PDA, PR-PDB, PR-PDC e PR-PDI.

Lembrando que no mes de agosto passado, a Passaredo adquiriu a regional amazonense MAP Linhas Aéreas e que juntas iniciarão voos a partir do aeroporto de Congonhas, São Paulo. Portanto a ampliação da frota faz parte da estratégia da companhia para suprir esse novo nicho. Veja mais detalhes no AeroFórum.


Colaboração: Lineu C. Saraiva/SPO e Marcos Junglas/CNF.


     Assuntos relacionados:
.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: aeroentusiasta@gmail.com
..............................................................................................................................................................