sábado, 5 de outubro de 2019

PR-PFD: O NOVO ATR72 DA IMETAME ESTÁ A CAMINHO DO BRASIL

PR-PFD durante escala técnica na Ilha de Malta © CHRISTIAN CAMILLERI - via Facebook (04/OUT/2019)
   Está a caminho do Brasil o mais novo avião da companhia metalúrgica capixaba IMETAME METALMECÂNICAO ATR 72-600 matriculado PR-PFD (c/n 1235) partiu da Malásia no dia 01/OUT, iniciando um longo voo de translado até Vitória/ES (VIX), onde deverá pousar na próxima semana.

Em rota de Las Palmas para a Ilha do Sal - 05/OUT/2019
   Fabricado em 2015, o PR-PFD voou somente na companhia malaia FireFly sob a matrícula 9M-FIE. Em 2016 ostentou uma pintura especial para divulgar o estado de Kedah, e no final daquele ano foi retirado de operação e estocado no Aeroporto Sultan Abdul Aziz Shah, em Subang/Malásia (SZB).

9M-FIE com pintura especial em 2016 © FLEE - via PlaneSpotter
   Este será o segundo ATR 72 da IMETAME, que voou com o ATR 72-200 (PR-AZT) de JUN/2012 até AGO/2017, quando foi retirado de serviço e estacionado no Aeroporto de Aracruz/ES (SIFV). Mais detalhe no AeroFórum.

   Atualizaremos as informações com a chegada no Brasil do novo ATR 72 da IMETAME.

.....

Colaboração: Juliano "Jaka" Damásio/FLN.


  Assuntos relacionados:
.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: aeroentusiasta@gmail.com
..............................................................................................................................................................