sexta-feira, 25 de maio de 2018

PRIMEIRO POUSO DO KC-390 NA BASE AÉREA DE ANÁPOLIS

Gustavo Maia © Ala 2 (23/05/2018)
Fotos e colaboração: Gustavo Maia © 

No último dia 23/MAI um Embraer KC-390 pousou pela primeira vez na Base Aérea de Anápolis/GO (Ala 2). Esta será a "casa" dos primeiros KC-390 da FORÇA AÉREA BRASILEIRA, que equiparão o 1º Grupo de Transporte de Tropas (1º GTT) "Esquadrão Cascavel" no segundo semestre desde ano (ver portaria publicada ao longo deste artigo).  
O voo "Prova 15" foi operado pelo protótipo de testes PT-ZNJ (cn 39000002), que realizou a rota Gavião Peixoto/SP (GPX) - Anápolis/GO (ANS) e volta, em mais um voo da campanha de certificação para a ANAC. 

Atualmente a Base Aérea de Anápolis (Ala 2) é a casa de três esquadrões: o 1º GDA "Esquadrão Jaguar" (F5M), o 2º/6 GAv "Esquadrão Guardião" (R/E-99) e o 1º/6º GAv "Esquadrão Carcará" (R-35M). Lá também está o "Grupo Kilo", uma unidade temporária criada para preparar a chegada do KC-390 na FAB, o que envolve desde a adaptação dos hangares existentes, a ampliação da vila militar, até a construção de novos hangares. 

 

Por tudo isto a visita do PT-ZNJ foi comemorada e amplamente registrada por dezenas de militares que estão envolvidos neste projeto!

---

PORTARIA Nº 406/GC3, DE 29 DE MARÇO DE 2018

Transfere a sede do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa para a Ala 2.

O COMANDANTE DA AERONÁUTICA, em conformidade com o previsto no inciso V do art. 23 da Estrutura Regimental do Comando da Aeronáutica, aprovada pelo Decreto nº 6.834, de 30 de abril de 2009, resolve:

Art. 1º – Transferir a sede do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), da Ala 11,
localizada no Município do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, para a Ala 2, localizada no Município de Anápolis, Estado de Goiás.

Art. 2º – O 1º GTT subordinar-se-á à Ala 2.

Art. 3º – O Comandante da Ala 2 deverá aprovar o Regimento Interno do 1º GTT, em até 120 dias, após a vigência desta Portaria.

Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor em 12 de junho de 2018.

Ten Brig Ar NIVALDO LUIZ ROSSATO





 


Outros tópicos de interesse:

    .............................................................................................................................................................
    Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: fabio@aeroentusiasta.com.br
    ..............................................................................................................................................................