segunda-feira, 28 de maio de 2018

SITE AEROENTUSIASTA: 18 ANOS NO AR!


Neste dia 28 de maio de 2018 o Site AeroEntusiasta completa a maioridade! 

Começou no ano 2000 com o título de "Aviação para Entusiastas" e já no primeiro ano teve o nome alterado para o atual. Inicialmente o endereço era complicado: http://planeta.terra.com.br/lazer/sbpa. Mais tarde, com a ajuda de uma ferramenta on-line, foi encurtado para www.aeroentusiasta.cjb.net e desde janeiro de 2004 possui o atual endereço (URL). No final do ano passado tivemos sérios problemas técnicos, e para contornar a situação ativamos um blog que foi vinculado ao endereço padrão. 
Nestes 18 anos a internet mudou muito e o dinamismo efêmero das redes sociais assumiu a frente no interesse dos internautas. Muitos websites foram se atualizando e se adaptando ao cenário vigente, mas o Site AeroEntusiasta não seguiu esta tendência por diversos motivos. O resultado é o que hoje o site não tem o número de visitas de outros tempos.

Como reza o dito popular de que "quantidade nem sempre é qualidade", o Site AeroEntusiasta mantém-se no ar ininterruptamente com informações checadas e apuradas. Procuramos sempre a assertividade em detrimento a agilidade nas publicações. Erros ocorrem e estamos sempre prontos para corrigi-las, porque a nossa preocupação é  registrar a história da nossa aviação com a maior fidelidade possível.

O Site AeroEntusiasta atraiu um grupo de amigos e colaboradores que, valorizando a nossa filosofia, nos mantém sempre municiados com informações e imagens do que está acontecendo pelo nosso país, e até mesmo no exterior. Somos muitos gratos a essas pessoas, sem as quais seria impossível manter o site no ar por 18 anos!

Neste tempo de existência o que não mudou foi o nosso entusiasmo pela aviação, como um hobby levado à sério. Este é o espírito do site que é feito por entusiastas para entusiastas. Afinal, esta é a gênese do Site AeroEntusiasta!




Outros tópicos de interesse:

    .............................................................................................................................................................
    Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: fabio@aeroentusiasta.com.br
    ..............................................................................................................................................................