EMERSON FARIAS © REC 11/03/2019 |
O Boeing 737-400F, N135WF (cn 26605 # futuro PR-CNC), batizado como "Turdus", pousou no Aeroporto Internacional do Recife/PE (REC) às 20:48Z, após um longo translado iniciado bem cedo em Montpellier–Méditerranée/França (MPL), com escalas técnicas em Rabat/Marrocos (RAB) e Ilha do Sal/Cabo Verde (SID). A escala no Marrocos foi necessária para a realização de cheque pré-travessia do Oceano Atlântico.
O "Turdus" permanecerá alguns dias no Recife onde passará pelo processo de importação e nacionalização. Após deverá prosseguir para as instalações do Digex MRO em São José dos Campos/SP (SJK), onde serão realizados trabalhos para adequar a configuração aos padrões exigidos pela legislação nacional.
O segundo Boeing 737-400F da companhia, o N114JF (cn 27087 # futuro PR-CND) "Phalkön", está pronto em Montpellier/França e aguarda o translado para o Brasil, o que deverá ocorrer em poucos dias.
Os nomes de batismo são aplicados apenas na lado esquerdo, e estão relacionados às aves. "Turdus" é o gênero do sabiá-laranjeira (Turdus rufuventris) e "Phalkön" é uma palavra de origem grega para falcão.
Temos poucas informações sobre a CONNECT CARGO, mas sabe-se que a sede administrativa da empresa está em Curitiba/PR (CWB), e terão bases operacionais em Guarulhos/SP (GRU), Recife/PE (REC), Natal/RN (NAT), Galeão/RJ (GIG) e Manaus/AM (MAO). Inicialmente estã planejados voos nas rotas GRU-REC, GRU-MAO e GIG-MAO, além de fretamentos sob demanda. A empresa projeta operar com Boeing 767F, o que deverá ocorrer após o estabelecimento inicial das operações.
O "Turdus" permanecerá alguns dias no Recife onde passará pelo processo de importação e nacionalização. Após deverá prosseguir para as instalações do Digex MRO em São José dos Campos/SP (SJK), onde serão realizados trabalhos para adequar a configuração aos padrões exigidos pela legislação nacional.
O segundo Boeing 737-400F da companhia, o N114JF (cn 27087 # futuro PR-CND) "Phalkön", está pronto em Montpellier/França e aguarda o translado para o Brasil, o que deverá ocorrer em poucos dias.
Os nomes de batismo são aplicados apenas na lado esquerdo, e estão relacionados às aves. "Turdus" é o gênero do sabiá-laranjeira (Turdus rufuventris) e "Phalkön" é uma palavra de origem grega para falcão.
Temos poucas informações sobre a CONNECT CARGO, mas sabe-se que a sede administrativa da empresa está em Curitiba/PR (CWB), e terão bases operacionais em Guarulhos/SP (GRU), Recife/PE (REC), Natal/RN (NAT), Galeão/RJ (GIG) e Manaus/AM (MAO). Inicialmente estã planejados voos nas rotas GRU-REC, GRU-MAO e GIG-MAO, além de fretamentos sob demanda. A empresa projeta operar com Boeing 767F, o que deverá ocorrer após o estabelecimento inicial das operações.
- SET/1995 - Primeiro voo
- SET/1995 - Japan Airlilnes (JA8525)
- JUN/2017 - Conversão Cargo (N135WF)
- NOV/2018 - Connect Cargo (N135WF)
- MAR/2019 - Connect Cargo (PR-CNC) * previsão
* Colaboração: Edilson Carlos/PNZ
> Acompanhe as atualizações sobre este assunto no AeroFórum.
Assuntos relacionados:
Assuntos relacionados:
.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: fabio@aeroentusiasta.com.br