domingo, 20 de outubro de 2019

PR-GZQ: O GOL "HOLANDÊS" ESTÁ VOANDO

As marcas da Transavia claramente vistas no PR-GZQ © Bradley Marques (REC 18/OUT/2019)
   O mais novo Boeing 737-800 da GOL LINHAS AÉREASPR-GZQ (c/n 41355), entrou na malha da companhia nesta sexta-feira (18/OUT) no voo 1701 de Confins/MG (CNF) para Brasília/DF (BSB).
   Conforme noticiamos na semana passada, a aeronave veio em regime de arrendamento temporário da empresa holandesa Transavia (PH-HXG). Na GOL foi matriculado como PR-GZQ, e recebeu uma caracterização (adesivagem) bastante diferente do padrão da companhia brasileira.

   As marcas e a cor verde da Transavia podem ser vistas nos winglets, na parte inferior e lateral da fuselagem. Os motores são brancos e os a logomarca da GOL está claramente alterada na cauda e fuselagem.

   Na cabine de passageiros o que mais chama a atenção, são os assentos na cor verde, padrão da companhia holandesa. Na cabine de comando a curiosidade fica por conta do "steering" (volante de direção para taxiamento) presente também no lado direito, do co-piloto, inexistente no restante da frota da GOL. O padrão é a presença do dispositivo apenas no lado do comandante (esquerdo), e é oferecido pelo fabricante como item opcional quando o comprador adquire o avião.


Winglet e assentos com as cores da Transavia e o steering no lado do co-piloto 
(Fotos via Redes Sociais, sem informação de autoria)

      A previsão é que 13 Boeings 737 serão recebidas pela GOL (tabela abaixo), além de aviões em regime "wetleasing" da companhia portuguesa EuroAtlantic, sendo dois Boeing 767-300 e um Boeing 737-800.

O futuro PR-GZQ chegando à Confins/MG © Gabriel Araújo (11/OUT/2019)
PH-HXG pousando em Malaga/AGP (31/05/2018) © Mike Barker - via ABPIC
...

Colaboração: Bradley Marques/REC, Emerson Farias/REC e Gabriel Araújo/CNF.

...


.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: aeroentusiasta@gmail.com
..............................................................................................................................................................