sábado, 5 de janeiro de 2019

LIVRO: NORTHROP F-5 NO BRASIL - 2ª EDIÇÃO (2018)



NORTHROP F-5 NO BRASIL
Northrop F-5 in Brazil


Autores: LEANDRO CASELLA e RUDNEI DIAS DA CUNHA

Reedição atualizada, revisada e ampliada do livro lançado em janeiro de 2012.
O livro tem por objetivo resgatar a história do F-5 na Força Aérea Brasileira desde sua aquisição, em 1973, até os dias atuais, enfatizando dentre outros o projeto de modernização designado como F-5M e sua atual situação operacional. O F-5 é uma aeronave ímpar na FAB, tendo se tornado o caça mais longevo e mais importante de toda a história da Força Aérea Brasileira.

Dividido propositalmente em 5 capítulos (de F-5), a estrutura do mesmo começa com a história do F-5 no mundo, passando pelos três lotes distintos da aeronave adquiridos em 1973, 1988 e 2007 (capítulos 2, 3 e 4) e termina com o capítulo dedicado ao F-5 Modernizado.

Esta segunda edição tem mais 44 páginas (acréscimo de 25%) em relação a edição original, a fim de atualizar a história do emprego dessa aeronave nos últimos cinco anos, inclusive, trazendo a reequipagem do 1° GDA, a quarta unidade de F-5M, sediada em Anápolis.

Além de atualizar a trajetória da aeronave no Brasil, o que inclui novos perfis, fotos, dados sobre a frota, também trouxemos uma série de atualizações e uma ampla revisão de cada capítulo, corrigindo e expandindo os dados presentes na 1ª edição. É um livro que além de contar a biografia de uma das mais famosas aeronaves do mundo, ele também serve de base para pesquisa referência para o plastimodelismo, pois traz detalhes de frota, modelos, padrões de camuflagem, cores e marcas de todas as variantes de F-5 dos quatro lotes usados pelos esquadrões da FAB.


           Dados Técnicos
  • Northrop F-5 no Brasil/ Northrop F-5 in Brazil
  • Título: “Northrop F-5 no Brasil” - 2ª EDIÇÃO - 2018
  • Autores: Leandro Casella e Rudnei Dias da Cunha
  • Edição: C4I Livros
  • Paginação: Miolo: 220 páginas (115 g) + 04 Capas (300 g) 
  • Distribuição do Conteúdo: 5 capítulos, 600 imagens, tabelas e mais 120 desenhos/perfis.
  • Livro bilíngue: POR/ING.
          Como adquirir o livro:

Outros tópicos de interesse:
.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: fabio@aeroentusiasta.com.br
..............................................................................................................................................................