quinta-feira, 12 de setembro de 2019

AZUL RECEBE O PRIMEIRO EMBRAER E195-E2

PR-PJN em São José dos Campos (Embraer © 12/09/2019)
A EMBRAER entregou nesta quinta-feira (12/SET) o primeiro jato E195-E2 para a AZUL LINHAS AÉREAS, em cerimônia realizada em São José dos Campos/SP. A aeronave recebida hoje, matricula PR-PJN e batizada como "Sou Azul" (cn 20018), ostenta uma pintura especial, com a fuselagem totalmente na cor azul e diversas palavras motivacionais na parte traseira.
A Azul é a operadora de lançamento global do E195-E2, a maior das três aeronaves da família E-Jets E2 de jatos comerciais. A companhia colocará a nova aeronave em rotas domésticas e internacionais, configurado em classe única de 136 assentos. Este é o primeiro de 51 aviões do mesmo modelo encomendados pela empresa, que receberá outras cinco unidades ainda em 2019. 

A Embraer ressalta que os testes em voos confirmaram que o E195-E2 é ainda melhor do que a especificação original. O consumo de combustível é 1,4% menor do que o esperado, chegando a 25,4% de economia por assento comparado com o E195 da primeira geração. o E195-E2 é a aeronave mais ambientalmente amigável da categoria, operando com o menor nível de emissões e de ruído externo. 

Os custos de manutenção do E195-E2 são 20% menores, e assim como seu irmão E190-E2, ele tem os maiores intervalos de manutenção para aeronaves da sua categoria. Paradas para check básico serão com 10 mil horas de voo, o que significa 15 dias a mais de utilização do avião em um período de dez anos, quando comparado à atual geração de E-Jets.

O E195-E2 apresenta novos motores de alto desempenho, asas completamente novas, fly-by-wire completo e um novo trem de pouso. Em comparação com a primeira geração do E195, 75% dos sistemas da aeronave são novos. O E195-E2 tem três fileiras adicionais de assentos. A cabine pode ser configurada com 120 assentos em duas classes ou até 146 em classe única.

A aeronave entregue hoje para a Azul, pertence à AERCAP, que é líder global em arrendamento de aeronaves. A empresa possui 1.373 aviões próprios, gerenciados ou encomendados. A AerCap possui uma das carteiras de pedidos mais atraentes do setor e atende aproximadamente 200 clientes em cerca de 80 países. A AerCap está listada na Bolsa de Valores de Nova York (AER) e tem sede em Dublin, com escritórios em Shannon, Los Angeles, Singapura, Amsterdã, Xangai, Abu Dhabi, Seattle e Toulouse. (Embraer)


.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: aeroentusiasta@gmail.com
..............................................................................................................................................................