quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

PR-YJA: AZUL ESTREIA O 1º AIRBUS A321NEO DO BRASIL

Aeronave com capacidade para até 214 passageiros realiza hoje (02) o voo AZU 2576 entre Campinas-Salvador
( DIRK GROTHE © XFW OUT/2019 )
   No Brasil desde 11/OUT/2019, o Airbus A321NEO da AZUL LINHAS AÉREAS (PR-YJA "Super Azul" # c/n 9090) realiza nesta quinta-feira (02/JAN) a primeira operação comercial do modelo no país. O voo inaugural do A321Neo foi o AZU2576 entre Campinas/SP (VCP e Salvador/BA (SSA).


...............................

Nota oficial da companhia     

   Azul faz a estreia do primeiro A321neo do Brasil

   A rota entre Campinas e Salvador acaba de ganhar mais um importante marco na história da Azul e da aviação comercial brasileira. A partir de hoje, a maior companhia aérea do País em número de destinos servidos e decolagens faz a estreia de seus voos utilizando o A321neo na rota entre Viracopos e o Aeroporto Internacional de Salvador, primeira aeronave deste modelo em operação no Brasil.

   “Assim como aconteceu com a Azul, que fez a sua estreia entre Campinas e Salvador, estamos levando de São Paulo até a Bahia a maior aeronave de corredor único em operação no País para o seu voo inaugural. Esse avião oferece uma configuração especial para que o espaço entre as poltronas e o conforto de nossos Clientes não sofra qualquer tipo de interferência”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da companhia.

   Os A321neo da Azul vêm com capacidade para transportar até 214 Clientes, telas individuais com touch screen e, em breve, a frota também terá TV ao vivo e internet wi-fi. Ao todo, serão 13 aviões desse modelo que chegarão para fortalecer o plantel de aeronaves da empresa aérea. “Nosso planejamento é usar esse modelo de avião para conectar nossos hubs, ofertando mais assentos em rotas de alta densidade e tornar a nossa operação mais eficiente”, explica Shah. A Azul espera receber seu segundo A321neo nos próximos meses.

   Investimento em frota – Ao longo de 2019, a Azul foi a empresa aérea brasileira que mais trouxe novos aviões para a sua frota. Ao todo, foram 33 novos equipamentos. Além de aumentar a sua capacidade de assentos, a companhia investiu em aeronaves de última geração. “Somos a empresa aérea nacional que mais está investindo na renovação de sua frota e continuaremos a fazer isso ao longo dos próximos anos. Tudo para proporcionar uma operação cada vez mais sustentável, eficiente e confortável para nossos Clientes”, finaliza o executivo.


Tópicos de interesse:

.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: aeroentusiasta@gmail.com
..............................................................................................................................................................