sexta-feira, 8 de maio de 2020

PR-PFD COM A PINTURA COMPLETA DA IMETAME

ATR-72-600 PR-PFD na pintura da IMETAME
   Sete meses depois de chegar no Brasil, o ATR 72-600, PR-PFD (c/n 1235) da IMETAME METALMECÂNICA, recebeu a pintura padrão da empresa. No dia 20/MAR a aeronave foi transladada de Aracruz/ES (SIFV), sede do grupo, para uma oficina de manutenção localizada nos hangares do Aeroporto Internacional de Brasília/DF (BSB). Após revisão e pintura, nesta sexta-feira (08/MAI), a aeronave deixa a Capital Federal rumo à sede da Imetame, no Espírito Santo, com uma escala no Aeroporto de Bauru-Arealva/SP (JTC).



ATR-72-600 PR-PFD na pintura da IMETAME
    O antigo ATR-72-200 (PR-AZT) que a Imetame usou entre JUN/2012 e AGO/2017, entrou em processo de desmanche, na mesma oficina em Brasília/DF. 
ATR-72-200 PR-AZT em processo de desmanche
   Abaixo a reprodução de uma notícia publicada no Site AeroEntusiasta em 2012, quando o PR-AZT deixou a frota da Azul e foi adquirido pelo grupo capixaba, se tornando o primeiro ATR privado do país.

..................................................................................................................................................

Notícia divulgada no Site AeroEntusiasta em JUN de 2012 


O ATR NAS CORES DA IMETAME
João Henrique © RAO 06/2012
Após ser retirado da frota a Azul no início deste ano, finalmente o ATR72-200 prefixo PR-AZT (cn 450) foi fotografo nas cores completas do seu novo operador, o grupo capixaba IMETAME. O nosso amigo Comandante João Henrique, ao qual agradecemos a valorosa colaboração, fotografou a aeronave em Ribeirão Preto/SP (RAO) no último dia 22/06.
TSH © VIX 04/2012
A pintura é constituída da fuselagem branca, uma porção inferior cinza, separadas por uma faixa verde com a frase "Imetame, pessoas que fazem a diferença". Palavras foram espalhadas pela fuselagem como "alegria", "espiritualidade", "confiança", "compreensão", e outras. Na cauda foi aplicado a imagem do golfinho azul segurando a bandeira nacional, símbolo do programa interno da empresa chamado "Nova Consciência".

A holding IMETAME tem sua sede em Aracruz/ES e possui diversas empresas que atuam em áreas como mineração, agropecuária, energia e indústria petrolífera. O grupo operou recentemente o Embraer 120 "Brasília" prefixo PP-IAS (cn 120111), que encontra-se há alguns meses parado na área de hangares do Aeroporto de Campo Grande/MS, nas cores da Cruzeiro Táxi Aéreo.

Trata-se do primeiro ATR privado do Brasil. 

* Colaboração: Emerson Farias/REC.

..................................................................................................................................................



  Assuntos relacionados:
.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: aeroentusiasta@gmail.com
..............................................................................................................................................................