sábado, 9 de março de 2019

LIVRO: O VOO DO IMPOSSÍVEL - A HISTÓRIA DO EMBRAER BANDEIRANTE

O VOO DO IMPOSSÍVEL
A História do Bandeirante, o avião que gerou a Embraer


Autor: CLÁUDIO LUCCHESI © 2019

O livro é a primeira obra no mundo a contar toda a saga da criação e utilização do avião bimotor EMB-110 Bandeirante, concebido como um projeto tecnológico pelo Centro Técnico de Aeronáutica (CTA) em São José dos Campos (SP), no final dos anos 1960, por uma equipe liderada por Ozires Silva. 
O primeiro voo do modelo completou 50 anos recentemente, em 22 de outubro de 2018. Marco da indústria e do desenvolvimento tecnológico, foi por causa do Bandeirante que se criou a EMBRAER, hoje a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo.

O Autor, especialista no segmento de aviação há mais de 25 anos, teve acesso a um material documental inédito, e realizou mais de dez horas de entrevistas com participantes do projeto e profissionais que trabalharam com o Bandeirante, em companhias aéreas e na Força Aérea Brasileira – apenas com o próprio Ozires Silva, foram certa de seis horas de entrevistas, além deste ter franqueado ao Autor acesso à documentos pessoais nunca acessados por outro pesquisador.

A obra não conta apenas a história de um avião pioneiro em avanço tecnológico no país, mas narra a saga e os desafios dos homens que o tornaram possível.

Claudio Lucchesi é jornalista, especializado em aviação e defesa. Desde 2001, é editor da Revista Asas, de cultura e história da aviação.

Para mais detalhes e como adquirir a inédita obra sobre o Embraer Bandeirante:
 >>> Clique AQUI e comente este assunto no AeroFórum.

Outros tópicos de interesse:
.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: fabio@aeroentusiasta.com.br
..............................................................................................................................................................