terça-feira, 9 de julho de 2019

RADAR ASSOCIAÇÃO AERONÁUTICA - 30 ANOS !

09/JUL/1989 | RADAR ASSOCIAÇÃO AERONÁUTICA  | 09/JUL/2019
A primeira e a última edições dos "JORNAIS DA RADAR"
Radar Associação Aeronáutica – 30 anos

Há 30 anos atrás, no venerável terraço do hoje terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre/RS, um grupo de jovens entusiastas que costumava se reunir nas tardes de domingo para observar o movimento de aeronaves e conversar sobre aviação, fundava uma associação, chamada RADAR ASSOCIAÇÃO AERONÁUTICA, com o intuito de congregar amantes do hobby e divulgar o mesmo.
A RADAR chegou a realizar duas convenções nacionais em Porto Alegre e editou um newsletter entre 1992 a 1999, em 30 edições - o JORNAL DA RADAR -, através do qual seus membros mais ativos publicavam matérias e notícias sobre aviação comercial e militar nacional. O jornal era feito com a colaboração de pessoas de todo o Brasil e exterior, muitos deles renomados spotters e pesquisadores do tema e tinha especial atenção ao detalhe e à informação precisa! 

Numa época que precedeu a Internet, a associação congregava pessoas que partilhavam do mesmo gosto pela aviação e muitos de seus membros e colaboradores até hoje mantém relações de amizade que perduraram todos esses anos.

Alguns daqueles membros fundadores, tem ainda bastante envolvimento com a aviação, mantendo sites sobre o assunto, publicando livros autorais próprios, colaborando com publicações nacionais e estrangeiras e possuindo arquivos pessoais de fotos, livros e memorablia de aviação de grande expressão, denotando que a paixão pela aviação sempre cresce cada vez mais!

Parabéns RADAR pelos 30 anos!


Tópicos de interesse:
.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: fabio@aeroentusiasta.com.br
..............................................................................................................................................................