quinta-feira, 21 de novembro de 2019

LIVRO: NAS ASAS DA LINHA DO TEMPO - 2ª EDIÇÃO (2019)

NAS ASAS DA LINHA DO TEMPO - 2ª EDIÇÃO (2019)
Saint-Exupéry e os Companheiros da Aéropostale

    Autor: Teomar Benito Ceretta ©

   Nesta segunda edição o livro traz novas abordagens sobre a epopeia do Correio Aéreo Francês, com sua presença marcante no litoral brasileiro, de Natal/RN a Pelotas/RS (1927-1931), aonde ainda nos dias de hoje encontramos vestígios da antiga empresa em várias capitais brasileiras.

   De autoria do aviador Teomar Benito Ceretta, o livro está entusiasmando leitores no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, inclusive na França. Esta obra não pode faltar na biblioteca daqueles que procuram detalhes sobre uma “lenda” que se estendeu sobre a mais longa rota aérea do mundo nos anos vinte do século passado, que ligava Paris a Santiago do Chile, numa época em que os atos de heroísmo superavam os limites do bom senso.

   Segundo o autor, o ponto alto da narrativa é apresentar ao público detalhes sobre a vida de Saint-Exupéry, o aviador, mais conhecido como dono de um império literário, tendo O Pequeno Príncipe como carro-chefe de sua obra. Nos dias de hoje, poucos sabem que o aviador Saint-Exupéry viveu curto espaço de tempo na América do Sul, e esteve ao menos uma vez de forma comprovada no Brasil, quando fez o voo inaugural com passageiros entre Buenos Aires e o Rio de Janeiro no dia 17 de abril de 1930.

   O livro pode ser adquirido diretamente com o autor através do telefone (48) 99140-1958 ou pelo e-mail cerettateo@hotmail.comEm Porto Alegre/RS a obra pode ser encontrada no tradicional Martins Livreiro, ponto de encontro da cultura no centro da cidade. 

 >>> Clique AQUI e comente este assunto no AeroFórum.


Outros tópicos de interesse:
.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: aeroentusiasta@gmail.com
..............................................................................................................................................................