Boeing 787-9 que a Virgin Atlantic voará para o Brasil (Foto: Virgin Atlantic). |
Por Tiago V. Fonseca
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou recentemente que a tradicional companhia aérea britânica VIRGIN ATLANTIC realize voos entre Londres e São Paulo. As operações começarão a partir de 13 de maio de 2024.
Os voos partirão diariamente do Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, às 12h45 (horário local) e pousarão no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 20h20 (horário local). O voo de retorno decola de São Paulo às 22h10 e pousa em Londres às 13h25 do dia seguinte (horários locais).
A rota será realizada pelo Boeing 787-9 Dreamliner com capacidade para 258 passageiros, distribuídos em três classes (31 Upper Class; 35 Premium e 192 Econômica). Atualmente a frota da Virgin Atlantic é composta por 17 Dreamliners.
Fundada em 1984 pelo milionário Richard Branson, inicialmente como British Atlantic Airways, a empresa logo passou a se chamar Virgin Atlantic. Hoje é uma das maiores companhias aéreas do Reino Unido, com uma frota de mais de 50 aeronaves que voam de Londres para várias cidades do mundo.
Com o aumento da concorrência na rota Brasil - Reino Unido, quem sairá ganhando serão os passageiros.