Cessna C208B Grand Caravan PR-MSH com as marcas da Fração Táxi Aéreo (Fotos: @fracaotaxiaereo). |
A FRAÇÃO TÁXI AÉREO, a mais nova empresa do segmento sediada no Estado do Rio Grande do Sul, recebeu na manhã deste sábado (24/12), o seu primeiro monomotor Cessna C208B Grand Caravan. Para celebrar essa importante etapa na constituição da nova empresa, a aeronave foi recebida com o tradicional "water salute" dos bombeiros de aeródromo.
Ostentando as marcas do seu novo operador, o Cessna 208B, matrícula PR-MSH (c/n 208B0700), pousou às 05:35 LT na pista 09 do Aeródromo de Belém Novo (SSBN), sede da Fração Táxi Aéreo, localizado ao sul de Porto Alegre (RS). O voo de translado veio procedente do Aeroporto de Sorocaba (SOD/SDCO), interior de São Paulo.
Chegada do PR-MSH em Belém Novo na manhã desde sábado (Fotos: Juliano Brod).
Fundada pelos empresários e pilotos Hermenegildo Fração Júnior e Matheus Muratore Fração, a empresa recebeu o COA (Certificado de Operador Aéreo) no último dia 13 de dezembro. O objetivo será explorar o mercado do transporte de passageiros, cargas, fretamentos executivos, lançamentos de paraquedistas, entre outros serviços.
A empresa está sediada no Aeródromo de Belém Novo, junto ao Aeroclube do Rio Grande do Sul, situado à cerca de 25 quilômetros ao sul do centro de Porto Alegre. No local, a Fração Táxi Aéreo possui o Hangar 3 para abrigar suas aeronaves, além de uma sala VIP com todo conforto para receber seus clientes e passageiros.
Inicialmente a Fração Táxi Aéreo irá operar com uma frota de três aeronaves, sendo: um Cessna 402 (PT-JJB), um Cessna 208B (PR-MSH) e um Cessna 172 (PP-LAP).
Cessna 402 PT-JJB da Fração Táxi Aéreo (Fotos: @fracao.taxiaereo). |