segunda-feira, 1 de abril de 2024

AVION EXPRESS BRASIL RESERVA MATRÍCULA PARA A320

 

O Airbus A320-214 matrícula LY-NVN, atualmente está voando para a Pegasus Airlines da Turquia. Ele poderá ser o primeiro jato da Avion Exress Brasil  (Foto: KWEST1 via Flickr).

A companhia aérea da Lituânia, Avion Express, está em processo de abertura de uma subsidiária brasileira, a AVION EXPRESS BRASIL. A empresa é parte do Grupo Avia Solutions, líder mundial em arrendamentos de aeronaves narrow body (fuselagem estreita) para terceiros, com uma frota de aproximadamente duzentos aviões.

De acordo com o site da Avion Express Lituânia, ela opera uma frota de 14 Airbus A320 e Airbus A321, e ainda possui a subsidiária na Ilha de Malta (Avion Express Malta). O foco da nova companhia aérea brasileira deverá ser o mercado de fretamentos e voos charters. 

Na última semana, a Avion Express Brasil reservou a matrícula PR-NVN para o Airbus A320-214 número de construção (c/n) 4448, no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A aeronave de propriedade da Avion Express Lituânia atualmente está arrendada para a companhia aérea turca Pegasus Airlines com a matrícula LY-NVN.



Fabricado em 2010, o Airbus A320-214 (c/n 4448) foi inicialmente entregue para a companhia aérea Virgin América, com a matrícula N853VA. Em 2018 ele foi incorporado à frota da Alaska Airlines, depois que a empresa adquiriu a Virgin América. Em março de 2023 foi transferido para a Avion Express da Lituânia (LY-NVN). Como citamos, atualmente o A320 está arrendado para a Pegasus Airlines da Turquia.